quarta-feira, 5 de junho de 2013

Axé Tupã - Trupe Experimentalista e Revolucionária de Multi Arte e Multitude

Axé Tupã para todos nós,
O Axé Tupã é uma trupe composta por poetas, músicos, atores, fotógrafos, desenhistas e toda sorte de artistas.



SOBRE A TÔNICA E O OBJETIVO DA TRUPE
A tônica da trupe são três, a saber:

1) A exposição da arte de cada artista componente da trupe de forma que unidos tenham mais força e um alcance mais longo ao se expressar.

2) Sempre primando pelo experimentalismo -  A multi arte em si ou seja, saraus de poesias, vídeo clipes de músicas(somente de músicas de membros da trupe ou de amigos e conhecidos, ou seja, de músicos ainda não consagrados), curtas em áudio visual adaptando para o formato com atores os contos de diversos escritores ainda não consagrados; a exposição de artes plasticas e artes visuais de um modo geral.  

3) Buscar a circulação de informações sobre o mundo atual e o pensamento critico. Desenvolver entre os próprios membros da Trupe e também entre o público a capacidade de dialogar e de desenvolver suas próprias e independente visões de mundo.

SOBRE O MÉTODO DA TRUPE
O método da trupe consiste em sempre realizar projetos pontuais (de um dia) junto com projetos mais longos. Ou seja, cada reunião de planejamento de uma atividade mais longa será também evento em si, ou seja uma atividade de apenas um dia.
Esse método faz com que a trupe não se perca em planejamentos infinitos onde não existe pratica. A realização de uma atividade a curto prazo estimula, motiva e alimenta todos os membros para que sigam na realização das atividades e projetos mais complexos e longos.

Oficialmente ele será re-criado nos dias 22 e 23 de junho de 2013, um sábado e um domingo, no Parque de Madureira, na Praça do Samba, de meio dia até as cinco da tarde.
Ou seja cada encontro é uma reunião para planejar alguma atividade a longo prazo e também é e em si uma atividade de um único dia.
SOBRE O PRIMEIRO E O SEGUNDO ENCONTRO – DIAS 22 E 23, SÁBADO E DOMINGO DE JUNHO

Nos primeiros dias, 22 e 23 de junho(um sábado e um domingo) iremos realizar as seguintes atividades:

ATIVIDADES PRATICAS –
1) Realização de uma crônica do parque. Essa crônica será feita por meio de fotos, desenhos e escrita. Ou seja, levem maquinas fotográficas, celulares e cadernos.

2) Iremos também realizar um sarau de poesia.

3) Uma leitura dramatizada de um texto teatral a ser confirmado muito em breve.
PLANEJAMENTO DE ATIVIDADES A LONGO PRAZO -  A realização de um sarau de poesias a ser realizado no mês de agosto e a confecção de três curtas em áudio visual adaptando para as câmeras os contos de três escritores. Em breve será informado quem são esses três escritores.

 No decorrer aqui mesmo na descrição vou citando os nomes dos integrantes à medida que eles forem confirmando.
Axé Tupã para todos nós!

Nenhum comentário: